O cenário estava destruído. Apenas a árvore com o portal para a realidade humana continuava ali, firme diante de vários troncos caídos.
— Faz muito tempo que não saio do Castelo de Mía, mas parece que houve uma guerra aqui... — falou Togetic, observando a estátua de Shaymin, a protetora do parque, rachada e com algumas marcas de ataques.
Perfeito buzzi! Aqui é um ótimo lugar para a próxima base da Deusa!
Todos escutam uma voz, esta parecendo se aproximar.
— Hãm? — Mike se vira de costas, observando Electabuzz, que já havia enfrentado Minccino no riacho, caminhando ao lado de Lilligant, Goldeen, Cinccino e Nuzleaf, alguns dos Pokemon corrompidos e capturados das vilas.
Pokemon Unova - The Mythical World. Capitulo 36: Voltamos para a Arbor Area.
— Talvez só precisemos fazer alguns ajustes e... — então, Electabuzz finalmente avistou Mike e os outros. Ele arregala os olhos, surpreso — O que estão fazendo aqui?! Este território é nosso!
— Não é não! É um parque da Serene Village! — gritou Meloetta, encarando o listrado — Ou melhor, era um parque. Agora está todo destruído.
— Por acaso é burra? Aconteceu uma guerra entre o exército da Arbor Area e o da nossa Deusa Gothitelle.
— É impossível! Estivemos no Castelo Dourado por três dias!
— Não, buzzi! Vocês ficaram lá por mais de um mês.
Snivy, irritada com a situação, controla as folhas caídas do chão e as comanda para avançarem contra o peito de Electabuzz, que sorri.
— Folhas não podem me machucar — falou, enquanto suas antenas se carregavam com eletricidade, disparando raios que queimam todas as folhas. Em seguida, ele acerta um soco contra o rosto de Snivy, que cai ferida.
— A fraqueza de Electabuzz é que ele precisa de tempo para recarregar o poder elétrico, por isso não consegue disparar vários golpes em sequência — falou Hugh, observando as faíscas ao redor do corpo de Electabuzz, que se recarregava.
— Então essa é a hora de atacá-lo! — exclamou Bianca, juntando as mãos e fechando os olhos. Uma pulsação rosa se forma entre os dedos dela e logo ganha a forma de uma grande esfera, que se divide em várias.
— Esse poder é familiar para mim... — falou, desviando da onda de esferas, sem prestar atenção que Dewott havia arremessado uma concha em sua frente. Electabuzz acaba tropeçando, caindo entre os corrompidos — Não fiquem parados! Ataquem, buzzi!
— Agora, Meloetta! — gritou, enquanto corria ao redor de Electabuzz.
— Buzzi, isso só fez cócegas! — gritou, disparando trovoadas contra Mike, que desviava se jogando na terra.
Após encurralar Lilligant em seus círculos de fogo, Darumaka libera uma rajada de chamas contra ela, a deixando totalmente desnorteada. Ao seu lado, Hugh paralisava Nuzleaf e Cinccino utilizando sua Electric Blade.
— Os corrompidos já caíram! — gritou Togetic, fazendo todos se voltarem na direção do único que ainda continuava de pé, Electabuzz.
— Aaaahh! — inesperadamente, dois cipós agarram a barriga de Electabuzz e o arremessa contra a árvore do portal para o mundo humano. Snivy salta para sua frente, já sentindo-se melhor dos danos de antes.
— Finalize, Togetic!
Togetic então libera seu pó de fada, acalmando Electabuzz, que agora parecia indefeso.
— E o que faremos com os corrompidos? — perguntou Meloetta, observando os quatro Pokemon nocauteados.
— Não podemos fazer nada por agora, mas voltaremos depois.
Em Verdant Court, o clima não estava... agradável. Assim que pisou na cidade, Mike precisou se abaixar, ou então um raio disparado por um Mightyena com uma cicatriz no olho atingiria sua cabeça.
— Oh!, não acredito, são vocês! — exclamou o soldado, se aproximando do grupo — Verdant Court está sendo atacada. Essa guerra só piora a cada dia...
— Como isso é possível? Passamos apenas três dias fora! — falou Dewott, se esforçando para segurar Electabuzz nas costas.
— Vocês passaram quase um mês e meio na missão. Apesar do Castelo Dourado de Mía estar na realidade humana, o tempo passa extremamente mais rápido lá.
— O q-quê?! — Mike arregala os olhos, observando Mightyena se erguendo e levando outra ferroada.
— É bom ver que capturaram o Electabuzz, ele anda sendo um pé no saco ultimamente. Vou cuidar dele! Mas me sigam, a rainha ficará feliz em vê-los.
Já no castelo, ao mesmo tempo que Escavalier colocava Electabuzz numa cela, Queen Serperior conversava com o grupo de Mike, extremamente aflita sobre a missão.
— Vocês conseguiram? Trouxeram o pedaço do Disco de Luz?!
— Nós... Não conseguimos. A Deusa não aceitou nenhuma das oferendas e no fim acabamos criando uma confusão... — respondeu Mike, se ajoelhando para pedir desculpas — Desculpe.
— Você não é o único que tem que pedir desculpas... — murmurou Snivy, erguendo o pedaço de Moon Stone falso que Serperior entregou pois não queria dar o de sua coroa.
— Oh!, eu... Ai, eu estou tão envergonhada! Me perdoem, eu fui muito egoísta!!
— Não tem problema, ela não aceitaria de qualquer forma... Mas eu quero explicações sobre o que aconteceu aqui. Como essa guerra começou?
— Huh? Perdão, quem é você? É parecido com o Mike.
— Ah!, rainha, este é o Hugh. Sim, aquele que lutava ao lado de Liepard e capturou os Pokemon da Serene e da Force Village. Ele está no corpo do meu pai... bem, é uma longa história, mas ele é a minha sombra, da realidade Imaginária.
— Hugh?! O que ele está fazendo aqui?! — perguntou Lurantis, se posicionando na frente da rainha.
— Hugh está do nosso lado por enquanto, ele percebeu como foi egoísta.
— E essa é a Togetic! — disse Bianca, puxando Togetic para a frente de Serperior.
— O-olá, alteza...! Eu estava trabalhando para Golurk, fui enviada faz muito tempo para conseguir um pedaço do Disco de Luz, mas acabei ficando presa no castelo, Bianca e os outros me ajudaram a sair de lá. Mas eu não quero trabalhar para aquele grupo novamente, eles nem se importaram comigo ter desaparecido... Vou ajudar com o que for preciso para acabar com essa profecia.
— Você é bem vinda, mas já deve ser tarde demais para impedir que a profecia do confronto dos dragões se realize, já que não conseguiram um pedaço do Disco de Luz. Vejam, lá no céu!
Todos vão até uma das janelas do castelo e se assustam quando avistam uma enorme fenda negra no céu.
— A escuridão no ar que Colress disse ter identificado... Então é isso — disse Snivy, se recordando do confronto com Colress em Verdant Court, quando ele estava usando a escuridão para controlar os Pokemon do reino.
— Sim, rainha.
— É essa! Ela está corrompida!
— O quê?! — todos falam ao mesmo tempo, se virando na direção de Hugh.
— Liepard e eu a capturamos de madrugada no reino. A levamos para a base secreta e Colress a usou como cobaia para testar a escuridão. Todos os dias ela encontrava com Golurk e dava notícias, por isso sempre sabíamos aonde vocês estavam ou pretendiam ir, assim soubemos do Xatu e da Flame Cup.
— Não posso acreditar! Todo esse tempo... Emolga estragava os planos do exército!
— Colress é o único que sabe como curá-los. Ele testou um antídoto uma vez e funcionou, mas eu não sei a fórmula.
— A nova missão será capturar Colress! Com a fórmula poderemos fazer um antídoto que cure todos os corrompidos que estão sendo usados por Gothitelle. Diminuiremos o exército deles, que é 90% formado por estes Pokemon.
— Preparem as tropas!
— De onde você veio?!
— Todos da Arbor Area estão em Verdant Court, a maior parte dos outros lugares já foi dominado, inclusive minha masmorra. Estamos abrigados no castelo.
— Olá! — dizem Dusknoir e Abra, os ajudantes de Xatu, que também estavam na sala.
— Você previu tudo, não é mesmo? Nada daria certo no fim e, como Gothitelle disse, eu tenho a intenção de proteger, mas falhei em todas as tentativas de salvar essa realidade! — gritou Mike, ficando cara à cara com Xatu, que permanecia calmo — Eu sou o escolhido ou não?! Eu quero saber!!
— Mike... — Meloetta enxuga uma lágrima, enquanto Dewott, Snivy, Togetic, Hugh, Bianca e Darumaka estavam de cabeça baixa.
— Você não é o escolhido.
— Então eu trouxe o humano errado?! — perguntou Meloetta, se aproximando de Mike.
— Este não é o escolhido. Este é um humano chorão que só sabe se lamentar, não pode ser escolhido para nada.
— Então quem é o escolhido? — perguntou Mike, agora sentando-se no chão.
— Eu não sei. Você que deve responder essa pergunta. Ache o escolhido dentro de você.
Continua
"Ache o escolhido dentro de você" Marcos pirou com a ideia, ele também quer um escolhido dentro dele
ResponderExcluirFoi um bom capítulo, estava com saudades dessa fanfic, começou logo com uma abertura fantástica, parabéns pelo bom trabalho =D
O capítulo em si foi mais pelo lado explicativo, descobrimos que o tempo no castelo da Mia passa mais rápido do que nas duas realidades e isso deixou os vilões à vontade para conquistarem a realidade dos Pokémon, já tendo na sua posse Flame Area. Emlga também foi identificada como corrompida e Mike descobriu que ele não é o escolhido.
Aconteceram muitas coisas no capítulo e o final se apróxima. Está tudo perfeito, continua!