— Meloetta, Timburr, Meowth e Dewott não estão aqui... Talvez tenham acordado antes de mim. — Mike caminha até o salão principal do palácio, se deparando com Lurantis e Emolga ao lado de Queen Serperior, que parecia aflita. — Está tudo bem?
— Não. Metade do reino desapareceu nessa noite... — Lurantis fala, apavorada.
— Muitos já estavam sumindo, mais agora o número dobrou. — Emolga completa. — Escavalier está reunindo os moradores que encontra no palácio, assim estarão seguros.
— Estamos todos preocupados. — Queen Serperior fala, suspirando.
— Por acaso viram Meloetta, Timburr, Meowth e Dewott? Aqueles que estavam comigo.
— Não, eles não passaram aqui de manhã. — Queen Serperior responde, deixando Mike aflito também. — Espero que estejam bem.
Nesse momento, Escavalier chega ao palácio, acompanhado por muitos Pokemon. Entre eles, um casal de Donphan, onde a fêmea gritava apavorada.
Pokemon Unova - The Mythical World. Capitulo 15: Os ideais da princesa.
— O que aconteceu?
— Phanpy, nosso filhote, desapareceu. Quando acordamos e fomos dar bom dia, ele não estava no quarto dele! Estou muito preocupada e sinto saudades dele... É um filhote, não sabe se cuidar sozinho! — Mike sente a preocupação na fala da mãe Donphan, que começava a chorar só ao lembrar do filhote. Ele então se lembra de seus pais, que devem estar preocupados ainda com o desaparecimento dele.
— Eu prometo trazer o Phanpy de volta. — ao falar isso, Mike avança na direção da porta do castelo, porém, Escavalier fica em sua frente.
— Você não pode sair. É perigoso e não sabemos quem está raptando os moradores do reino.
— Eu posso sim, não vou deixar o Phanpy por aí! Meus pais devem sentir o mesmo que o casal Donphan está sentindo. Alem de que meus amigos sumiram também! — ele encara friamente Escavalier, determinado a sair. O soldado fecha os olhos e deixa o garoto passar. — Obrigado!
— Tem algo acontecendo de errado, certamente. — Emolga fala, cruzando os braços.
— Eu estou mais preocupada com a princesa. Não a vejo desde que briguei com ela ontem... — Queen Serperior encara o chão.
Pelo reino, Mike corria, olhando para todos os lados enquanto chamava por Phanpy.
— Phanpy!!! — Mike para de correr ao perceber algo em sua frente, que ele logo reconhece ser o violão de Meowth. Ele o guarda em sua mochila, mordendo o lábio inferior. — Algo aconteceu com Meowth.
Hehehehe
— Alguns Pokemon do reino que estão sendo contaminados por uma energia obscura, estão ficando agressivos. Estão se corrompendo.
Nesse instante, o cajado reage ao sentimento de Mike, emitindo um brilho e disparando uma energia que purifica a névoa. Em seguida, cai nas mãos de Mike, que sente que agora pode controlar a arma. Ao fechar os olhos, ele escuta o barulho de passos caminhando lentamente em sua direção. Ele reage, disparando um raio na direção do som dos passos, atingindo alguém, que cai.
— Quem está aí?! — Mike se vira e observa Dewott, caído. Em seu pé, a marca de uma queimadura provocada pelo disparo do raio. — Dewott! Desculpe-me! — ele corre até seu parceiro, o ajudando a se levantar. — Você está bem?! — Dewott não responde. — Dewott?
Dewott se vira rapidamente, revelando seus olhos vermelhos. Mike se assusta, porém, não consegue fugir, sendo atingindo por um golpe cruzado de conchas no braço, onde um pouco de sangue escorre.
— Dewott, o que está fazendo?! — Mike desvia de uma investida de Dewott, que balançava suas conchas envoltas por sombras.
— Por favor, pare! Não quero o machucar. — ele observa Dewott se levantar novamente, ignorando a dor que sentia. — Aaahh!! — ele gira o cajado, o usando como um escudo para proteger-se das conchas de seu parceiro corrompido, que chega até ele num piscar de olhos. Porém, não adianta muito, pois o cajado não resiste e acaba caindo. Mike cai deitado, com Dewott sobre sua barriga, prestes a afundar uma concha em seu rosto.
— V-você?!
— Mas é claro, eu estava...
— Cuidado! — Mike grita interrompendo Snivy, que toma impulso para a frente, desviando de um disparo de gelo. Ela se vira para Dewott, sorrindo.
— Afaste-se do meu reino! — Snivy levanta um furacão de folhas e o dispara contra Dewott, que é arremessado para longe. Em seguida, corre até Mike, o puxando pelo braço. — Vamos!
— Princesa, por que você não está no reino? — Mike pergunta, tentando acompanhar a velocidade de Snivy. — Lá você estaria segura.
— O que adianta estar segura quando outros estão com problemas? Eu vou lutar para salvar todos do reino. Do meu reino... Não importa se a Queen Serperior acha que por ser uma princesa eu não deva me comportar assim. Não ficarei parada como ela.
— Bem, Queen Serperior está muito preocupada... — Mike exclama, fazendo Snivy arregalar os olhos e parar de correr.
— Ela está mesmo?
— Sim. Mas... eu concordo com você. Faria o mesmo se fosse o meu reino.
— Não. — Mike observa Snivy corar um pouco e virar a cabeça, escondendo seu sorriso.
— Hm... Você sabe o que está acontecendo? Dewott não estava normal.
— Sim, Dewott estava corrompido, assim como Emolga ontem. Porém, agora está 100%, não podemos o purificar apenas o derrotando. — Snivy abaixa a cabeça, cerrando os punhos. — Tem um humano usando uma energia obscura para controlar os Pokemon e torná-los agressivos.
— Humano?! Pensei que eu era o único aqui e... — Mike se lembra de algo, e fica boquiaberto. — Hugh.
— Não sei quem é, mas descobri na madrugada quando estava observando o lago. O vi correr para um velho depósito e o segui.
— Meus amigos também foram controlados e estou procurando por um Phanpy também.
— Mas é claro, vou fazer de tudo para ajudar!
— Ótimo, porque é logo ali. — Snivy aponta para uma grande casa de madeira ao longe. Em sua frente era possível ver Meloetta e uma Roserade de guarda, ambas envoltas pela mesma energia que Dewott estava envolto.
— Meloetta...
— Teremos que passar por elas. — Snivy fala, encarando as duas guardas.
— Não podemos entrar sem machucá-las? Elas não tem nada haver com isso e nem sabem o que estão fazendo.
Em sua frente, Snivy derruba Roserade, o que levanta algumas folhas do chão. Porém, Meloetta a soca no rosto, a empurrando contra Mike. Em seguida, a mítica dispara várias esferas obscuras contra sua direção, o que a faz gritar de dor.
— Princesa! — Mike salta para a frente de Snivy, tomando o ataque por ela. — Meloetta, pare! Esqueceu quem nós somos?! — Mike tenta acalmar sua amiga, que acerta um chute em sua barriga, o derrubando.
Meloetta solta uma risadinha e a energia obscura ao redor de seu corpo se intensifica. Mike se levanta, chorando e a encarando.
— Se lembre de Minccino! — Mike grita, se aproximando de Meloetta, que recua um pouco. — Do Mestre... Do casal Watchog, da anciã, do Ducklett! Pachirisu, Goldeen, Golduck, Audino, todos... — Mike se aproxima de Meloetta, ficando cara à cara com ela. — Por favor...
— Eu... — Meloetta fala, encarando o chão. Em seguida, ela começa a rir maleficamente, surpreendendo Mike. Snivy, rapidamente, usa seus cipós para derrubá-la.
— Entenda, eu também não quero e nem gosto de machucá-los, mas é necessário, só assim poderemos salvá-los. Por favor, compreenda!
— Você... está certa. — Mike suspira. — Obrigado. Essa já é a segunda vez só hoje que você me salva. Agora... — ele ergue seu cajado, observando Meloetta e Roserade avançarem cada uma por um lado. — Vem lavar a louça! — o cajado dispara, porém, na direção de Darumaka, que acorda irritado, expelindo chamas por todos os lados.
As chamas atingem Roserade e Meloetta em cheio, as nocauteando.
— Obrigado, Darumaka. — Mike sorri para Darumaka, que parecia entediado.
— Tanto faz.
Assim, Mike, Snivy e Darumaka invadem o depósito, sentindo uma forte pressão no local.
— Aqui... O humano está aqui. — Snivy fala, cerrando os punhos.
Continua
Bom capítulo, o misterio da contaminação continua, mas não acho que seja o Hugh, não é o estilo dele, nem do grupo dos vilões, por isso só pode ser o Corless, agora resta saber o que ele fez com a Bianca, acho que ela vai ser a chave para purificar os contaminados.
ResponderExcluirAdoro a personalidade da Snivy, combina muito com ela, consigo ver ela viajando com o Mike depois deste arco =P
Continua ^^
Capítulo ótimo. O número de Pokémon corrompidos vêm aumentando cada vez mais, é bom cuidarem logo disso, antes que se todo o reino esteja assim. A parte dos pais do Phanpy foi bem triste, acho que o Mike se lembrou dos seus. A Snivy e ele formam uma dupla muito boa :D Darumaka aparenta ser bem forte, apesar de dorminhoco. Enfim, muita ação e lutas de qualidade, amei!
ResponderExcluirContinua =)