segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Capitulo 34

   Na escuridão da sala, Mike usava a luz de seu cajado para iluminar sua frente, onde Grimsley procurava alguma saída.

 — Como sairemos daqui? — perguntou Grimsley, continuando a andar, mas por mais passos que ele desse, a sala só se estendia.

 — Não tenho ideia, pai — respondeu Mike, erguendo o cajado para ver se havia alguma saída para cima, mas o teto não parecia ter um fim.

    De repente, Grimsley recua para perto de Mike, percebendo que algo luminoso se aproximava.


 — Encontrei vocês! — exclamou a raposa de gelo, parando de andar.

Pokemon Unova - The Mythical World. Capitulo 34: Descubro que tenho medo do escuro.


 — Você é a guarda Glaceon, não é? Não vai nos levar para o calabouço! — gritou Mike, colocando o cajado em sua frente, embora não quisesse o usar depois do que fez com Hugh.

 — Não tenho como. Estamos na sala do medo. Essa sala coloca seus maiores medos à tona e os colocam em situações os envolvendo.


 — Eu não tenho medo do escuro! — exclamou, mas então parou para pensar em tudo que passou na realidade dos Pokemon. Os Pokemon da Serene Village foram corrompidos, Colress usou a escuridão no ar, Gothita o serviu água obscura, Timburr se rendeu à escuridão — Parando para pensar, tenho medo dela sim.

 — Você precisa superar seus medos agora! É o único jeito da porta aparecer e eu levá-los para o calabouço! Além disso, alguém que merece ter um pedaço do Disco de Luz certamente deve estar pronto para encarar todas as situações.

 — Falar é fácil...

 — Óbvio que é, aprendemos a falar desde quando nascemos — respondeu Glaceon, confusa com o que Mike disse.

 — Não entendeu a ironia?


 — Huh? Não sei do que está falando, desculpe. Vivo nesse castelo desde que nasci, não conheço muitas coisas.

 — Não vamos mudar o assunto. Mike tem que perder o medo do escuro então? — perguntou Grimsley, com os braços cruzados.

 — Como se supera medo do escuro?

 — Eu sei como — disse Grimsley, estalando os dedos — Quando Mike era pequeno, adorava dormir de luz acesa. Então, seu pai, digo, eu, o mostrei como o escuro pode ser divertido também.

 — Eu não me lembro disso...

 — Não estou surpreso, você esquece de tudo mesmo — murmurou baixinho. Então, começa a movimentar suas mãos, fazendo sombras na sala escura graças a luz de Glaceon.

 — Ah!, acho que estou lembrando! — Mike fala, animado. Ele começa a fazer sombras de animais, como aves, rindo. As bochechas pálidas de Grimsley ganham um pouco mais de cor e pai e filho começam a brincar juntos.

   Observando aquilo tudo, Glaceon decide tentar também, mas não conseguia projetar alguma figura por conta de suas patas pequenas.


 — Eu senti saudades de você, pai... É bom recordar momentos divertidos assim! — falou Mike, abraçando seu pai, que sorria encarando o chão.

 — Sim, é uma pena que você cresceu — os dois começam a rir, enquanto Glaceon observava tudo, confusa.

   As luzes então se acendem, revelando um gigantesco palhaço com os olhos brilhando no centro da sala.


 — HORA DA DIVERSÃO, MIKE? 



   Após alguns segundos sorrindo enquanto o palhaço o encarava, Mike desmaia, com a língua para fora.

 — Eu o desperto num piscar de olhos — diz Glaceon, criando alguns cristais de gelo e os colocando dentro da bermuda de Mike, que desperta no mesmo momento gritando.

 — GELADO!

 — Não sabia que você tinha medo de palhaços — Grimsley fala, observando Mike abraçar Glaceon.

   O palhaço usava seus poderes psíquicos para fazer vários balões na forma de garotos. Então, ele estoura todos, rindo e olhando na direção de Mike.

 — Você sabe que eu quero prendê-lo e só estou aqui porque não tem como achar uma saída sem você completar o desafio, não é? — perguntou Glaceon, se sacudindo para fazer Mike a soltar.

 — Eu sei.

 — Huh... Tem água no chão... — Grimsley falou e então todos voltaram seus olhares para a bermuda de Mike, que pingava.


 — Eu juro que foi o gelo que derreteu!

 — Hm, isso está muito chato! Vou chamar um voluntário da platéia! — o palhaço diz, encarando Mike, do mesmo jeito que Gothita encarava na Flame Cup.

 — Eu! — Glaceon levanta sua pata, mas Grimsley a abaixa.

 — Tem que ser o Mike!

 — Okay... — Mike levanta sua mão, receoso. Então ele é teleportado para a frente do palhaço, que ria alto.

 — Você quer torta, Mike?

 — Hm, quero, estou com fome!

 — Hahahahaha!! — o palhaço começa a rir e então estala os dedos. Várias tortas surgem ao redor de Mike e avançam contra ele, sujando suas roupas.

 — Ótimo, agora preciso lavar minhas roupas!

 — Hahahahahaha!! Eu lavo para você! — com outro estalar de dedos, uma mangueira surge nas mãos do palhaço, disparando uma quantidade tão grande de água que alaga toda a sala, afogando todos.


 — Urrfff! — sem mais conseguir prender sua respiração, Mike a solta, percebendo que conseguia respirar debaixo d'água — Eu não tenho medo de água!


 — Olá, amigo! Vamos nos abraçar para sempre?!


 — SOCORRO!

 — Agora você tem medo de água — Glaceon fala, observando o pelicano tentar beijar Mike.

   Então, para piorar tudo, o palhaço e o pelicano se abraçam. Um brilho cobre o corpo dos dois, que se fundem, formando um enorme palhaço com asas e bico de vaso.

 — Eu não estava pronto pra isso! — gritou, chorando. Involuntariamente, ele ergue seu cajado, disparando o maior golpe que ele já tinha disparado até agora. Uma grande estrela de chamas envolta por eletricidade colide com o corpo do palhaço pelicano, que se desintegra.


 — Hãm?

   Das outras salas, todos ouvem a explosão, mas ignoram e continuam correndo na direção das portas.

 — I-incrível... — gagueja Glaceon, chocada com o que viu — Nunca tinha visto uma estrela de fogo e eletricidade debaixo d'água!

   Então, quando a guarda se dá conta, Grimsley e Mike estavam correndo na direção da porta. Quando ambos passam por ela, chegam até um enorme salão dourado, onde uma única gigante porta dourada se encontrava, com escritas antigas em sua pintura. Ao lado da porta a qual acabaram de sair,  outras nove se encontravam. De seis diferentes delas, Snivy, Dewott, Darumaka, Meloetta, Bianca e Togetic agora saíam.

 — Conseguimos! — exclamam todos ao mesmo tempo, e então olham para os lados, se dando conta de que todos saíram ao mesmo tempo.

   Nesse momento, Umbreon e Flareon saltam para o centro do salão, parecendo zangados.


 — Vocês não verão a Deusa sem passar por mim — rosnou, frustrado com todos terem conseguido passar pelos desafios. Então, ele volta ao seu olhar para Meloetta e Dewott, que estavam acompanhados de Espeon e Vaporeon — O que esses dois estão fazendo com vocês?


 — Meloetta precisa de uma parte do Disco de Luz para salvar os amigos dela! Vou ajudá-la a conseguir — disse Espeon, tomando a frente de Meloetta. Suava frio, com medo do que Umbreon faria.

 — Pff, vocês não teriam coragem! — Flareon riu, observando Espeon e Vaporeon se entreolharem.

 — Contaremos tudo para Mía caso ajudem esses invasores — Umbreon falou e, como pensou, Espeon e Vaporeon saltam para o seu lado, pedindo desculpas.

   Logo, Glaceon, Leafeon e Jolteon também passam pelas portas e se unem à Umbreon, que percebe a ausência de Sylveon.

 — Aonde Sylveon está?

 — Ela se rendeu ao prazer das fadas da sala! — falou Bianca, firme e forte, sem medo de Umbreon.

 — Não importa, ela é a mais fraca dos guardas, mas sempre fala que é a segunda mais forte.

   Então, sem avisar, Umbreon bate uma pata no chão, criando uma onda negra que atinge todos na sala, exceto os guardas Eeveelutions. Glaceon e Flareon se unem para atacar Snivy, que cai quase sem forças após um golpe de chamas e cristais de gelo.


 — Kyah! — Leafeon, com a folha em sua cabeça envolta por energia, avança contra Dewott, atingindo sua cabeça e o empurrando contra o chão.

 — Dark Pulse! — Umbreon cria novamente outra onda negra, mas agora contra Mike e Bianca, que não conseguem desviar e são derrubados.

 — Aaaahhh!! — Darumaka grita, enquanto era arremessado por Vaporeon contra uma porta.

 — Estamos cansados demais, não vamos conseguir! — disse Meloetta, desviando de um golpe de Jolteon. Porém, logo outro foi disparado novamente, a atingindo em cheio.

 — Deixe-me em paz! — Togetic bate suas asas, liberando pó de fada, o que de nada adianta, pois Espeon usa seus poderes psíquicos para se envolver numa bolha e não ser afetada. Ao se aproximar de Togetic, desfaz a proteção e dispara um raio colorido de energia contra ela, a mandando para o chão.

 — Ehr...

   No centro da sala, apenas Grimsley continuava de pé. Todos os guardas agora o cercavam, prontos para dispararem ataques.


 — Isso já acabou, renda-se logo ou vamos te machucar.

 — Pai! — Mike grita, mas não conseguia se erguer por conta dos danos do golpe de Umbreon.

 — Não... Não me ataquem! — Grimsley fala, cerrando os punhos.

 — E por que não? — Umbreon pergunta, saltando para a frente do pai de Mike, que segura em seu cachecol.

 — Eu tenho uma oferenda para a Deusa.

Continua

2 comentários:

  1. CREDO QUE MONSTRO FOI ESSE QUE APARECEU? QUER ME MATAR? Você não foi nada meigo nos medos, usou os dois piores Pokémon de sempre e como se não bastasse os fundiu em uma aberração maior que Ana Bittencourt...
    Falando do capítulo, gostei dele, todo o evento foi bem descrito e estruturado, como todos aliás, este arco tem estado muito bom. Agora começa a batalha final com as Eeveelutions e estes mostraram o seu poder contra o grupo de Mike que está cansado com os acontecimentos nas salas. Grimsley parece que vai salvar o dia, a menos que ele se ofereça à deusa para casar :v
    Anyway adorei ^^

    ResponderExcluir
  2. Palhaço pelicano aushduasdhasud Ri muito nesse capítulo, ams a graça acabou quando Espeon e Vaporeon ficaram com medinho da Deuse e se viraram contra o time de Mike >:(
    Umbreon está com inveja da Sylveon só por ela ser linda, bela, fabulosa, brilhante de glitter e ainda por cima: rosa! Ela sozinha é mais forte e bela que todas essas eeveelutions despreziveis juntas. FINALMENTE CHEGOU A PARTE EM QUE GRIMSLEY REVELA SER O VERDADEIRO VILÃO DESSE ARCO E QUE ELE MESMO MATOU SUA ESPOSA! MINHAS TEORIAS VÃO SE CONCRETIZAR *------*

    Amei o capítulo ^^

    ResponderExcluir