domingo, 9 de abril de 2017

Capitulo 40

   A Beach Area, o maior destino turístico do mundo Pokemon, é o lar de vários Pokemon aquáticos. A área é repleta de praias, cidades sempre em festas que duram a noite inteira e grandes castelos, como o de Samurott. Porém, hoje não é um bom dia para se visitar a Beach Area, pois o cenário lá está em guerra, como na Arbor Area.


   Embora tudo isso esteja acontecendo, nesse momento, Dewott e Darumaka acabam de chegar na Beach Area.

 — Cuidado! — gritou Dewott, erguendo suas duas conchas e saltando para a frente de Darumaka. Um grande raio de energia atinge as conchas, protegendo os dois Pokemon.

   Na frente de ambos, um combate acontecia. Machoke e Machamp, Pokemon que participaram da Flame Cup, se encontravam corrompidos, enfrentando dois soldados do exército da Beach Area.



 — A situação aqui não está boa mesmo... — disse Darumaka, observando o caranguejo em sua frente ser arremessado para longe após ser atingido por socos de Machamp.

 — Ainda assim... Preciso fazer algo.

Pokemon Unova - The Mythical World. Capitulo 40: Lâmina de concha.



 — Oh!, vocês estão aqui?! — perguntou Sneasel, o guarda costas de Samurott, correndo na direção de Dewott e Darumaka — Isso quer dizer que conseguiram o pedaço do Disco de Luz?

 — Não, nós fracassamos, infelizmente — disse Dewott, relembrando o desastre no Castelo Dourado.

 — Então trouxeram notícias da Arbor Area?

 — Não, mas lá está pior do que aqui! — falou Darumaka, com seu sorriso de sempre.

 — Então, para que vieram?

 — Eu preciso falar com Samurott — respondeu Dewott, encarando suas conchas.

 — Não será possível, Samurott está defendendo o reino. Gothorita está nos atacando constantemente junto com esses corrompidos da Flame Area.

 — Eu não me importo, preciso falar com ele! — falou, aumentando seu tom de voz.


 — Hey, hahaha! Não precisa ficar irritado, não é?

 — Irei atrás dele — falou Dewott, mas Sneasel segurou em seu braço.

 — Não posso deixar, é um combate importante.

   Nesse instante, Sneasel recebe um golpe duplo de conchas, sendo empurrado contra Darumaka.


 — Então será meu oponente.

 — Huh... Gente?

 — Se você insiste... Mas tenha consciência de que sou o guarda costas de Samurott desde que ele assumiu o posto de líder da Beach Area. Aprendi a lutar com espadas graças à ele, não sou qualquer Pokemon.

 — Saiba que também não sou qualquer um, apenas com essas duas conchas posso cortar a cabeça de um. Fui treinado por Sir.Bisharp!


 — Mas o que está acontecendo...?


   Sneasel então usa seus poderes de gelo para moldar uma espada, esta que ele segura com firmeza, encarando Dewott.


 — Hyaaaahh!! — gritou, erguendo suas conchas e investindo contra Sneasel.

   Ambos os Pokemon começam um duelo de espadas, uma vez se defendendo e outra atacando. Sneasel consegue atingir a barriga de Dewott, que recua.


   Aproveitando, Sneasel arremessa sua espada para o alto e cria uma esfera de sombras, a disparando contra Dewott e logo pegando sua espada novamente. Dewott revida, guardando suas conchas e disparando uma pulsação de água contra a esfera, a destruindo no processo.


   Em meio a fumaça da colisão dos golpes, Dewott se aproxima de Sneasel, o atingindo no rosto com uma das conchas. O guarda costas de Samurott então segura em seu braço, o puxando para perto de si e desferindo um soco em sua barriga.

 — Urgh... — gemeu Dewott, com a dor do golpe.

   Sneasel solta Dewott, que abraçava sua barriga. Ele então investe com a espada contra a lontra, que consegue rolar para o lado e desviar.


   Então, se aproveitando da mesma tática usada no desafio da sala do Castelo Dourado em que entrou, Dewott se cerca de água, como um míssil, e ergue suas duas conchas, investindo contra Sneasel e o atingido consecutivamente.

 — Não é o bastante! — gritou Sneasel, erguendo sua espada de gelo e se preparando para mergulhá-la contra a cabeça de Dewott, que empurrava sua barriga.

   No mesmo instante, a água ao redor de Dewott desaparece e, com uma pirueta, o Pokemon ergue apenas uma concha, colidindo com a espada de gelo de Sneasel e emitindo um ruído.

 — Está rachando... — falou Darumaka, observando a espada de Sneasel se despedaçar em caquinhos.

 — O q-quê?! — perguntou Sneasel, assustado com a derrota.

 — Preciso achar Samurott.

   Então, deixando Sneasel e Darumaka, Dewott investe contra a multidão de Pokemon que lutavam, sumindo da visão de todos.

 — Dewott... — murmurou Darumaka, enquanto ajudava Sneasel a se levantar.

   Ao norte do reino de Samurott, um pouco afastado da área onde os combates se concentravam, Samurott e Gothorita se enfrentavam cara à cara.



   Enquanto Gothorita disparava múltiplas esferas sombrias, Samurott usava suas espadas de concha para destruí-las, liberando sombras por todo canto. Então, ambos param para descansar.

 — Eu vou acabar com você e com esses malditos Pokemon que estão sujando o meu reino! O meu reino, não seu! Você não terá posse dele! — gritou Samurott, enquanto Gothorita flutuava ao seu redor.

 — As Deusas tem direito à tudo, meu querido.

   Inesperadamente, Gothorita é atingida por um turbilhão de água vindo de seu lado direito, sendo derrubada. Samurott arregala os olhos e observa Dewott, que o encarava.


 — O que está fazendo aqui? Você não é da Arbor Area?

 — Eu vim para falar com o senhor — falou, partindo uma esfera de sombras ao meio.


 — Não interfira, esta é uma luta minha e dele! — gritou Gothorita, erguendo sua mão para acertar um tapa em Dewott, que passa por debaixo de seu braço e arranha suas costas.


 — Não posso conversar agora, não vê que estou lutando? Ela não é uma oponente qualquer!

 — Mas é importante!

   Gothorita, flutuando, se envolve com seu poder psíquico e dispara um feixe de energia contra Dewott, que é empurrado para o lado por Samurott.


   Com as espadas de concha em mãos, Samurott as cruza, criando uma barreira que o protege do golpe de Gothorita.


   Irritada, Gothorita se teleporta para a frente de Samurott, passando a agredi-lo com tapas, que ele defendia com sua armadura. Num momento de sorte, o líder da Beach Area consegue uma brecha e acerta uma cabeçada contra a psíquica, que é empurrada para trás desnorteada.

 — Interessante... Mas será que você consegue fazer algo sem as conchas?

 — Tente tirá-las de mim! — gritou Samurott, saltando para atingir Gothorita.


 — Adivinhou o que eu estava pensando!


   Envolta por sua energia, Gothorita cria uma mão psíquica que passa a se prolongar na direção de Samurott, agarrando suas espadas, porém não conseguindo tirá-las das mãos dele, pois ele usava sua força para resistir.


   Observando a situação, Dewott salta e atinge um golpe cruzado na mão psíquica, a destruindo e salvando as espadas de concha de Samurott.

 — Por que você me abandonou na Force Village? — perguntou Dewott, encarando Samurott enquanto voltava ao chão.

 — O-o quê?! — perguntou Samurott e então lembrou-se de que esse Dewott era seu filho. Ele vira de costas, guarda suas espadas e começa a correr, o abandonando no local.

 — Espere! — gritou, saltando para a frente de Samurott, que parou de correr.

 — Não olhe para mim! Não consigo te ver sem me lembrar dela... 

 — Refere-se à Empoleon, não é?


 — Você não tem direito de pronunciar este nome!

 — Por que não? Ela é minha mãe! — gritou Dewott, cerrando os punhos.

 — Você a matou. Ela queria tanto o ter e... Quando finalmente, o teve, morreu.


 — Eu não pedi para nascer, não tenho culpa disso!


 — Saia daqui! — gritou, disparando uma pulsação d'água contra Dewott, que é derrubado.

 — Você não pode me ignorar de novo! Se recusou a cuidar de mim e está fazendo papel de idiota até hoje! Eu descobri a história! Eu vi como você me abandonou e o que estava pensando na hora!


*Leia ouvindo isso*

 — Antes eu era mais pacífico do que Emboar, com Empoleon governando ao meu lado — começou a falar, encarando o chão.

 — Oh!, lá estão eles! — falou Darumaka, se aproximando junto com Sneasel.

 — Mas agora eu não tenho mais motivos para ser assim. A vida é cruel, ela faz coisas que você ama, coisas que sempre estiveram com você, desaparecerem em apenas instantes — concluiu Samurott, derramando algumas lágrimas. 


 — Então você não dá valor a sua própria vida...? — perguntou Gothorita, encostando uma mão nas costas de Samurott e liberando uma enorme quantidade de poder, o perfurando na frente de Dewott.


   Então, o líder da Beach Area, boquiaberto, cai diante de Dewott, levantando poeira.


 — Meu pai...


 — Senhor Samurott! — gritou Sneasel, correndo para perto de Samurott, enquanto Darumaka permanecia sem reação.

 — Ele não ligava para você. Por que se importa com isso? — perguntou Gothorita, usando seus poderes psíquicos para "deitar" no ar.

   Dewott se ajoelha na frente de Samurott, que respirava com dificuldades.

 — O golpe... acertou bem no... coração... — murmurou Samurott, precisando de pausas para conseguir terminar de falar.

 — Mesmo ele tendo me abandonado, eu vim até aqui porque acreditava que poderia ser amigo dele  — disse Dewott, com uma mão no rosto de Samurott, que derramava algumas lágrimas — Eu o amo, pai.

 — Tsc! — riu Gothorita, flutuando até o céu — O líder caiu! Samurott foi derrotado! A Beach Area agora pertence às Deusas!

 — O Rei pode ter caído, mas agora o príncipe vai liderar! — gritou, erguendo sua concha e usando água para impulsioná-la para o céu, fazendo com que todos na Beach Area a observassem.


 — Eu vou proteger a única coisa que meu pai ainda amava, a Beach Area!

 — Eu... não era a última... amo você... — murmurou Samurott, encostando na perna de Dewott, com um sorriso no rosto. O príncipe olha para o rosto de seu pai, surpreso, mas prende o choro.

   Então, Dewott sente seu corpo se preencher com poder. Ele grita e um campo de energia o cerca.


 — Isso se chama Revenge... Dewott está usando um novo ataque! — falou Darumaka, com uma mão na frente do rosto devido à energia liberada pelo corpo de Dewott.

   Dewott então assume a forma de um míssil d'água, investindo contra Gothorita no céu e a atingindo em cheio, a mandando contra o chão, onde Darumaka a esperava para atacá-la com seu soco flamejante.

 — Algum enfermeiro! Por favor! Ajudem o Mr.Samurott!! — gritava Sneasel, sem esconder o choro. Samurott agora estava de olhos fechados, porém, sorrindo. 


   Já reerguida, Gothorita estala os dedos e cria três esferas preenchidas com seus poderes e as manda contra Darumaka, que dispara suas chamas para fazer os golpes colidirem.


   Percebendo que não adiantaria enrolar lutando com Darumaka, Gothorita se teleporta para a frente de Dewott, atingindo vários tapas em sequência em seu rosto, mas ele logo revida com um golpe de cauda.


 — Aqua Jet! — gritou Dewott, abrindo os braços e criando uma onda d'água atrás de si. Ele investe contra Gothorita, a empurrando para longe.

 — Cof cof! — tossiu a psíquica, enquanto procurava por Dewott.


 — Estou aqui! — gritou, aparecendo por cima de Gothorita e afundando suas conchas contra a cabeça dela, a deixando sem mais forças para continuar lutando.

 — Você... Argh! Isso não acabou! O foco está na Arbor Area! — exclamou, sorrindo para Dewott. Então, se teleportou, deixando o local.


 — Uff... — suspirou, guardando suas conchas — Sneasel, cuide da Beach Area, por enquanto. Eu vim ver meu pai, mas deixei meus amigos lutando na Arbor Area. Eu prometi voltar, preciso ajudá-los! Eu conto com você — falou, de costas para Sneasel, e passou a caminhar entre os Pokemon que lutavam, na direção para a estrada que leva à Verdant Court.

 — Uh, tchau! — disse Darumaka, correndo para perto de Dewott.


   Sneasel observa Samurott mais uma vez e enxuga uma lágrima, relembrando de todos os anos que o serviu.

 — Tropas! — gritou, conseguindo a atenção do exército da Beach Area — Vamos acabar com essa guerra agora! Em honra ao Samurott!


Continua
- Faltam 10 capítulos para o fim -

Um comentário:

  1. Samurott :'(
    Bom capítulo com um final bem triste, o reencontro de pai e filho ficou marcado pela tragédia, a Beach area perdeu o seu líder mas conseguiu se livrar, para já, da Gothorita. A guerra está causando muitos danos ao mundo Pokémon e não parece que fique por aqui. Estou adorando.

    ResponderExcluir