segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Capitulo 22

   O sol radiante iluminava alguns pilares de pedra que formavam a entrada de uma grande vila, quase maior do que Verdant Court. Cansados de uma longa viagem, Mike, o humano escolhido pela profecia, Dewott, seu parceiro e protetor, princesa Snivy, a sucessora da Queen Serperior, Escavalier, guarda costas real da rainha, e Timburr e Meloetta, que conseguiram escapar de serem capturados na Serene Village, se alegram ao finalmente chegarem ao seus destinos.


 — Ainda bem! Meus pés agradecem. — Mike suspira e limpa uma gota de suor escorrendo abaixo de seu boné.

 — Estão cansados? Estou como se tivesse nascido hoje. — Meloetta se senta no ombro de Mike, cruzando as pernas. Estava acostumada a fazer isso desde que conheceu o garoto.

 — Você pode flutuar. — Dewott resmunga, encarando Snivy no colo de Escavalier, tomando um suco de caixinha. — E para quem queria dispensar algum ajudante de Verdant Court, você está aproveitando bem, princesa.

 — Seria tão bom se fizesse silêncio, como aquele ali. — ela aponta para Timburr, que encarava seus pés, alheio a conversa. — Timburr?

 — Hãm? Ah, yay, chegamos!

 — Você não parece contente, por acaso está... — Escavalier é interrompido por um tremor, acabando por derrubar Snivy nas rochas. Esta agora lamentava a perda do querido suco de caixinha.


 — Eu saio por dois minutos e já chegam mais de vocês! De onde vieram e o que procuram?

Pokemon Unova - The Mythical World. Capitulo 22: Comitê javali de boas vindas.



 — Hãm... — antes que Mike pudesse formar uma frase, um feixe de luz sai de seu bolso, tomando a forma de Darumaka, o Pokemon que capturou num ataque de raiva.

 — Minhas estrelas! É aqui! É aqui! — Darumaka sorria como se acabasse de ganhar um banquete na cozinha da Queen Serperior. Sem perceber, ele pisava no suco de caixinha da princesa, que se esforçava para manter um sorriso no rosto. — Estamos na Flame Area!

 — Eek! Como saiu do bolso desse Pokemon? — o Pokemon recua um pouco, assustado.

 — Ah!, não sou um Pokemon. Sou um humano. E Darumaka estava numa Pokeball.

 — Humano... Sempre pensei que vocês não falassem.

 — Minccino também pensava isso! — Meloetta exclama, então seu olhar se entristece. Porém, a alegria de Darumaka acaba a contagiando e ela volta a sorrir.

 — A propósito, me chamo Bastiodon, guardo a entrada do reino de Emboar.

 — Por que ficou tão feliz com a Flame Area? — Escavalier pergunta, observando a caixa de suco agora em chamas, liberadas pela animação de Darumaka. A princesa tentava em vão conter uma lágrima.


 — Ora, eu quero evoluir em Darmanitan e ser um campeão de combates! É meu sonho. A Flame Area é um local onde só habitam poderosos Pokemon.

 — Está acontecendo a Flame Cup, sabiam? — Bastiodon dá um passo a frente, vendo que conquistou o interesse do grupo. — Pelas caras não sabem do que se trata. Flame Cup, ou FC, é um torneio onde os Pokemon mais poderosos dos três reinos lutam entre si para ver quem é o mais forte. O vencedor pode desafiar o nosso líder, Emboar, invicto.

 — Heh, sério? Vou aproveitar para pegar um autógrafo dele para a Queen Serperior, hihi. — Snivy ri baixinho, pensando na alegria de sua mãe.

 — Eu irei participar da Flame Cup então. — Darumaka saltita, animado. Seu corpo liberava algumas brasas.


 — Darumaka, isso não estava nos planos. — Mike se direciona para Darumaka, que agora revirava os olhos.

 — Eu não tenho nada a ver com o que você veio fazer aqui. Estou com você porque me capturou, não tive escolha alguma.

 — Você roubou nossa comida... — Meloetta lembra, deixando o ombro de Mike.

 — Eu estava com raiva de você na hora, além do que tinha acontecido com os moradores da Serene Village... Me desculpe.

 — Não é assim que as coisas funcionam.

 — Hey, Bastiodon! Qual é a boa de hoje? — uma voz grave vinda de uma colina ao longe é escutada, e todos observam um grande javali com o rosto envolto por chamas. Ao seu lado, uma mini versão da anciã da Serene Village e um porco musculoso de tamanho médio.


 — Aquele é o Tepig? — Snivy dá alguns passos para trás, o que faz Escavalier rir baixinho.

 — Eu estava recebendo esses forasteiros, senhor.

 —  Ora, o que temos aqui... Um tipo raro! É o humano da profecia, não é? — o javali pega Mike no colo, o que o assusta. — Você é bem fofinho e frágil. Prazer em conhecê-lo.

 — O quê? Não está surpreso pela profecia? E como sabe dela? — Dewott pergunta, observando o javali rir alto. — Espere, você é o líder da Flame Area! Emboar!

 — Eu mesmo. Não sei se sabem, mas as notícias correm. Queen Serperior já comunicou os dois reinos sobre a profecia. Sabe, ela gosta de uma fofoca. Mulher interessante... Além disso, Gothita também teve a visão da profecia. Mas não se preocupe, confio em você e tenho certeza que nos salvará seja lá do perigo que estiver vindo.

 — Sim. — Gothita, a versão mini da anciã, responde, com o olhar fixo no rosto de Mike, que parecia incomodado. Então, ele é posto no chão por Emboar, e Gothita desvia o olhar.

 — Escute, é com você que queríamos falar. Viemos até aqui para...

 — Precisamos preparar tudo para o inicio da Flame Cup. Já espantamos a família Gogoat das colinas para que não nos atrapalhem. — Gothita corta a fala de Mike, com o olhar fixo nos olhos dele novamente.

 — Ora, é verdade! Iremos agora então. Até! — Emboar passa por Bastiodon, adentrando seu reino.

 — Espere, nós viemos de Verdant Court para falar com você! É importante. — Escavalier insiste, o que de nada adianta.

 — Desculpem, estou atrasado com a Flame Cup. Quando ela chegar ao fim conversaremos.


 — Hãm... Tepig, espere! — Snivy exclama, o que faz o porco olhar em sua direção, sorrindo.

 — Me chamo Pignite agora.

 — Oh!, certo... Eu, bem... Olá! — Snivy começa a se enrolar com as palavras, o que faz Pignite rir e liberar algumas brasas do nariz.

 — Você está bonita como sempre. — Pignite se vira, correndo na direção de seu pai, Emboar.

 — Parece que alguém foi flechada pelo cupido. — Timburr encosta o cotovelo no braço de Snivy, que se irrita e o acerta com os cipós.

 — Ehr... — Mike observa Gothita parada em sua frente, com os olhos grandes o encarando. Ela não piscava há minutos. — Você está bem? — sem nem responder, Gothita se teleporta, deixando um rastro de seus poderes no local. Mike se arrepia, mas ignora.

 — Vocês poderiam tentar vencer a Flame Cup. Podem lutar em grupo. Assim poderiam falar com Emboar sobre o que desejam. — Bastiodon sugere, deixando todos pensativos. Darumaka já adentrava o reino, procurando pelo local de inscrição.

 — Acho que deveríamos participar mesmo. Ao menos vamos fazer algo! — Meloetta diz, o que anima os outros.

 — Não treinamos faz um bom tempo também. — Dewott diz, coçando o queixo.

 — Vou mostrar para esses idiotas que não sou uma princesinha.

 — Ainda quer que eu a carregue, princesa? — Escavalier recebe um golpe de cipós de Snivy, sendo derrubado.

 — Está certo então! Vamos participar!

 — Ótimo. Podem fazer a inscrição com a Mienshao.


 — Odeio a minha vida.

   Horas após a inscrição do grupo de Mike se passam. A luz do sol do fim da tarde era fraca, porém, todas as luzes do reino estavam concentradas no grande estádio, onde a Flame Cup aconteceria. Na arena do estádio, Emboar fazia a cerimônia de abertura, com Pignite e Gothita ao seu lado. Mike e os outros estavam sentados na plateia, aguardando a cerimônia acabar.

 — Hãm... — Mike começava a ficar sem jeito, percebendo que, da arena, Gothita o olhava fixamente nos olhos, como já havia feito duas vezes antes. Seus olhos grandes pareciam assustadores quando olhados por muito tempo. Pareciam ficar mais escuros a cada segundo que Mike observava. — Meloetta, acho que Gothita está me encarando.

 — O quê? — Meloetta, trajando um vestidinho com mini saia e com dois pompons nas mãos, olha na direção da arena. — Gothita não está aqui.

 — Huh? Mas ela está bem ali, do lado do... Emboar... — assim que Mike olha para a arena novamente, Gothita já não estava mais ali. — Vou ignorar isso.

 — Timburr, você está bem? — Escavalier olha para Timburr, que encarava a tábua que sempre carregava por todos os lados. — Você está muito quieto ultimamente. Sei que nós o perguntamos isso sempre, mas somos seus amigos, pode nos contar se tiver algo de errado.

 — Eu sou assim mesmo. Não se preocupe comigo. — Timburr sorri, porém, em sua mente, a frase que Xatu o disse soava em loop.

 — Esses sucos de caixinha são bons mesmos... — Dewott diz, saboreando um delicioso suco de Sitrus Berry, o mesmo sabor que Snivy bebia mais cedo. Ela rosnava baixinho, observando Dewott sugar o líquido do canudo.

 — Olá. — Gothita aparece ao lado de Mike, que quase tem um infarto. — Venha comigo.

 — Pa-para onde? — Mike gagueja, com a mão no peito.

 — Para a arena.

 — É melhor irmos também. — Snivy se levanta, assim como todos os outros. Dewott deixa o suco no banco.

 — Ahn, claro... Vocês também. São o grupo dele. — seus olhos grandes encaravam Mike mais uma vez e ela os teleporta para o corredor que leva para a arena no exato momento que Snivy iria pegar o suco de caixinha do banco.


 — Sem mais delongas, vamos para as equipes! Serão apenas seis desta vez, já que muitos dos ex participantes desistiram da Flame Cup após saírem... bem, machucados até demais.

 — Não gostei dessa última fala... — Meloetta abaixa os pompons, recuando para atrás de Mike.

 — Na primeira equipe, temos Conkeldurr, Zoroark e a misteriosa encapuzada! — Emboar aponta para sua direita, onde os três Pokemon chegavam na arena. Conkeldurr finca seus pilares de pedra no chão, fazendo um grande barulho. Todos na plateia começam a vibrar de emoção.

 — Não pode ser! É Conkeldurr! — Timburr exclama, alegre pela primeira vez desde que saiu da masmorra do Xatu. — Meu ídolo está aqui!

 — O melhor vem a seguir. — Darumaka fala, se aproximando do grupo, que não o viam desde quando chegaram ao reino.

 — Na segunda equipe temos apenas Darmanitan, que vem ganhando fama por vencer diversos concursos. Será a Flame Cup mais um concurso fácil para esse grandão?


 — Este é o Darmanitan! Meu sonho é ser como ele! Diferente dos outros, ele luta sozinho, uma das coisas que mais aprecio nele. — Darumaka diz, voltando a saltitar.

 — Na terceira equipe temos os Macho's! Machop, Machoke e Machamp!


 — Hyaaahh!! — três Pokemon humanoides musculosos soltam um grito de guerra. Um dos três cinzentos tinha mais dois braços saindo de suas costas.

 — Na quarta equipe, os Simi's! Simisage, Simisear e Simipour!


  — Hehe! — três macacos elementais, das cores verde, vermelho e azul respectivamente riem na arena, recebendo alguns aplausos.

 — Na quinta equipe, também sozinho, temos Darumaka, novato no mundo dos torneios!


 — Olá! — Darumaka saltita sobre a arena, liberando algumas brasas ao seu redor, o que divertia a plateia. — Lutarei sozinho, assim como Darmanitan! — ele olha para Darmanitan, que ria baixinho enquanto sorria.

 — E, por último, a sexta equipe, com seis integrantes, sendo os três principais o humano Mike, a Princesa Snivy e Dewott! E os três de reserva, Escavalier, Meloetta e Timburr!


 — Hey, Pokemon! — Mike acena para a plateia, que nem ao menos aplaude ou faz algum barulho.

 — Bem... O primeiro round será bem simples, apenas uma batalha entre um membro de todas as equipes para vermos quem é o mais resistente! Começando... agora! — Pignite anuncia o primeiro round e se afasta da arena.

 — Deixem que irei. — Dewott se ajoelha na frente de Mike e corre para o meio da arena, junto com Zoroark, Machoke, Simisage, Darmanitan e Darumaka. 

 — Controle-se, Zoroark. — Conkeldurr sussurra no ouvido da raposa e se afasta. Uma fração de segundo após isso, uma esfera verde colide contra as costas de Zoroark, que consegue manter o equilíbrio. Os Pokemon na plateia começam a gritar animados, observando Simisage disparar seus golpes por todo canto.


 — Vamos, tentem me atacar! — Simisage ri, disparando mais uma esfera contra Darumaka, que tentava se aproximar pela frente.


 — Não funcionará comigo. — Dewott avança contra Simisage, que logo dispara outra esfera. Esta é cortada pelas conchas de Dewott, que o atinge em cheio no rosto.

 — Ora, seu...

 — Olhe para o alto!

 — Huh? — Simisage olha para o alto, observando Darmanitan mergulhar contra sua cabeça com os punhos unidos e envoltos por chamas. Ele é atingido em cheio, não aguentando mais levantar e sendo retirado da arena.


 — Ei, pequeno, vamos brincar um pouco! — Machoke tenta acertar Darumaka com golpes de karatê, o que não funcionava, pois o pequeno era ágil e conseguia desviar rolando para os lados.

 — O que foi, grandão? Não consegue parar um Pokemon pequeno como eu? Gwahahahaha! — sem perceber, Darumaka estava parado rindo, ficando vulnerável contra golpes de Machoke, que não perde a chance e o atinge com tudo. — Aaah!!

 — E termino com isso! — Machoke salta contra Darumaka, o prendendo com uma chave de braço, até o fazer se render.

 — Isso está chato. — Zoroark junta os braços e se concentra, até que, em instantes, todo o seu corpo se encontrava envolto por escuridão.

 — O que é isso? — Darmanitan começa a recuar, assustado.

 — Zoroark... — Conkeldurr bufa, se virando de costas.


   Uma onda de energia negra é disparada contra o chão, causando uma explosão. Uma nuvem de fumaça púrpura se forma sobre o campo, esta com o formato lembrando um rosto assustado.


 — Mas que diabos foi isso? Será que estão todos bem?

   Assim que a fumaça se afasta, Dewott aparece erguendo suas duas conchas, que quase rachavam com o impulso que raios negros exerciam sobre elas. Atrás dele, Darmanitan e Machoke se encontravam assustados. Zoroark arregala os olhos e Dewott consegue finalmente parar o golpe lançado contra si, o reduzindo a pó negro.

 — Me enfrente sem esses truques. — Dewott exclama, assoprando suas conchas. Zoroark avança em sua direção, tentando o atingir com a cauda, o que falha. Em seguida, a lontra desvia de uma onda de socos, logo revidando com um golpe cruzado de conchas que atingem o peito da raposa, onde uma grande cicatriz se encontrava.


 — É o mesmo Zoroark que enfrentamos na Revelation Mountain! Veja a cicatriz do raio que Liepard disparou contra seu peito!


 — Não sei do que está falando, mas Dewott irá acabar com ele. — Snivy se levanta de seu banco, se aproximando da arena para observar melhor a luta.


 — Não posso controlar! Estou com raiva! — Zoroark atinge um chute na barriga de Dewott, que cai. O chão se torna negro e ele começa a afundar, chegando até uma sala onde vários Bisharp o encaravam com raiva.

 — Você é um traidor. Eu te salvei de ser morto na floresta e o criei para ser forte quando era um Oshawott. É assim que me retribui? Te fiz poderoso para ser meu assistente pessoal. E você prefere se unir a esse humano? Tsc! 

 — Eu conheço meu oponente. Não vou cair numa de suas ilusões. — Dewott balança os braços e a imagem dos Bisharp é levada pelo vento. — Bisharp foi capturado por Hugh e Liepard. Não tem como acreditar nisso.

 — Acaba aqui. — a ilusão então se desfaz, e Dewott percebe que Zoroark estava à centímetros de seu rosto. Ele então sussurra algo em seu ouvido que o faz arregalar os olhos e se ajoelhar, pálido.

 — O que fez comigo? Não sinto meu corpo...

 — Dewott! — Mike grita e, por alguma razão, leva seu olhar até Gothita, que sorria o encarando.

 — Argh... — Dewott tenta se erguer, porém, Zoroark encosta seu punho de leve em seu rosto e ele cai inconsciente.

 — Zoroark, já chega. Se renda. — Conkeldurr exclama de um dos seis corredores que levava para a arena. Os olhos de Zoroark voltam ao normal e ele se rende, abandonando o local.

   Algum tempo depois, na sala de enfermagem, Dewott abre os olhos, deitado numa cama com um pano molhado por água quente em sua testa.

 — O que houve?

 — Você desmaiou na arena. Zoroark se rendeu e Darmanitan venceu o Machoke, ganhando 3 pontos. Veja o placar. — Escavalier  aponta para uma pequena televisão ao lado de Dewott, onde o placar da Flame Cup aparecia.


 — Darumaka e os Simi's não ganharam pontos por terem perdido no inicio e o grupo de Zoroark, o dos Macho's e o nosso ganharam apenas um. — Timburr explica, observando Dewott engolir seco.

 — Eu falhei. Não lembro o que aconteceu... Quando a ilusão passou, eu não conseguia me mover.

 — Isso se chama inutilidade. — Snivy fala, dando um tapa no rosto de Dewott e deixando uma marca em sua bochecha.

 — Princesa! — Escavalier a afasta de Dewott, que não parecia ter se importado com o tapa.

 — Eu irei no segundo round. Vou mostrar como é que se vence.

 — Jovem mestre... Desculpe-me. — Dewott olha para Mike, que sorri.

 — Está tudo bem, você fez o que pode. Não começamos bem, mas vamos mostrar pra eles!

   Da arena, todos podiam ouvir a voz grave de Emboar num microfone, anunciando que a Flame Cup teria a segunda e a terceira fase no dia seguinte. Nesse instante, Gothita aparece na sala de enfermagem, cutucando Mike, que quase cai com o susto.

 — Gothita?

 — Trouxe um copo d'água para Dewott. Ele precisa descansar. — Gothita diz, entregando o copo para Dewott sem parar de encarar Mike.

 — Você está incomodada comigo? — Mike pergunta, embora sua voz não conseguisse soar tão alta quando Gothita o encarava. 

 — Antes fosse. — ela responde, sem movimentar seu olhar. Em seguida, se teleporta.

 — Nós venceremos os próximos rounds. — Mike diz, erguendo seu braço. Meloetta, Timburr, Snivy, Escavalier e Dewott fazem o mesmo, todos juntando as mãos. Da porta da sala, Darumaka observava tudo, sorrindo.

Continua

2 comentários:

  1. Snivy tem muito mau gosto...

    Gostei muito desse capítulo, o formato dessa Flame Cup é bem legal, a batalha do primeiro round foi boa, Zoroark é bem selvagem fazendo Dewott ter uma ilusão que o deixou de fora do resto do combate, adorei xD Darmanitan na frente sozinho e os macacos só servem para apanhar... sorry not sorry =]
    Gothita esconde algo, não confio nada e aquela encapuzada do time do Conqueldur desconfio que seja a anciã ou a gothorita, vamos ver =P

    Continua \o

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do capítulo, a ideia da Flame Cup deu muito certo. É uma espécie de Battle Royal mais aprimorado e dificultado, adorei :3 As batalhas foram todas muito boas, fiquei curioso para saber o que o Zoroark disse para o Dewott que o fez desmaiar. A gothita é bem misteriosa, fica no ar a dúvida do que ela tem com o Mike. Será algo a ver com a Gothitelle? O Darumaka no final também deu um suspense para o próximo capítulo.
    Ansioso para mais ^^

    ResponderExcluir