— Meow! Eu preciso te contar algo! — então, ele percebe o que estava acontecendo e se encolhe com medo.
— Meowth, o que está fazendo aqui? E... não é a melhor hora.
— Esperem, vocês não vão terminar a luta da final? — Emboar pergunta, se aproximando.
— Javalis são tão burros... — Gothitelle move sua mão lentamente, desenhando um círculo. Este ganha forma e dispara um raio psíquico contra o corpo de Emboar, que é arremessado contra uma parede. Pignite corre em sua direção para verificar se seu pai estava bem.
— Meowth, o que está fazendo aqui? E... não é a melhor hora.
— Esperem, vocês não vão terminar a luta da final? — Emboar pergunta, se aproximando.
— Javalis são tão burros... — Gothitelle move sua mão lentamente, desenhando um círculo. Este ganha forma e dispara um raio psíquico contra o corpo de Emboar, que é arremessado contra uma parede. Pignite corre em sua direção para verificar se seu pai estava bem.
— Outros? — Meloetta pergunta, e então, invadindo a arena, todo o grupo de Golurk chega ao local. Os Pokemon da platéia tentavam fugir, mas Excadrill e Electabuzz os impediam.
— Meow! Oh!, minhas estrelas... — Meowth percebe que Golurk o fuzilava com o olhar e recua para atrás do grupo de Mike, que se esforçava para continuar de pé.
— Olá, Mike. — Hugh cutuca as costas de Mike, que recua. Porém, ao seu lado, Liepard lambia os beiços enquanto o encarava.
— Por essa você não esperava, não é? Myah! — a gata mostra suas garras, o que fazia Mike suar frio. Meowth se escondia entre as pernas do humano agora.
— Myah, não disse que a surpresa somos nós... — a gata se move para o lado, e então Mike, por um instante, se desliga do mundo.
Pokemon Unova - The Mythical World. Capitulo 25: Mais perto da verdade.
— O que você está fazendo aqui? — os dois gritam ao mesmo tempo, se encarando. Bianca então tenta correr na direção de seu amigo, porém, Colress segura em seu braço, a puxando para perto dele.
— Jovem assistente, ele é nosso inimigo, devemos eliminá-lo!
— Ele é meu amigo! Estive o procurando todo esse tempo, não vou machucá-lo. — Bianca bate no braço de Colress com sua outra mão e ele a solta.
— Você não tem nada para lutar, é inútil. É melhor me obedecer caso queira continuar viva.
Nesse instante, uma onda de energia se concentra no centro da arena, mais precisamente onde Gothitelle estava. Ao seu lado, Gothita, a assistente de Emboar, e Gothorita, a assistente de Golurk, aparecem, sorrindo.
— E-eu não entendo... — Timburr fala, soltando sua tábua para enxugar o suor em sua cabeça. Por causa da estranha água de Gothita, parecia que sua cabeça iria explodir com a dor.
— Venha comigo. — Conkeldurr fala, ficando cara à cara com Timburr. — A profecia é clara, o escolhido precisa ser impedido.
— Eu... — Timburr se vira na direção de Mike, que o olhava assustado. — Eu nunca soube porque estava aqui. Não fazia o menor sentido. Mas, quando Xatu me disse aquela frase...
**
— O herói entre tempestades e chamas. Um dos que mais confiava perderá seus ideais por uma má interpretação e um dos que mais temia enxergará a verdade do pior jeito possível. Quando achar uma pista, voltará para seu ninho e, quando sair de lá, tarde demais será. — todos ficam em silêncio, tentando interpretar. — É isso. Resta vocês interpretarem.
— Eu não entendi muito bem... Viemos atrás de respostas, não de mais perguntas.
— Você entenderá. Voltem agora para a sala do Abra, ele os teleportará para fora daqui. — todos caminham na direção da porta, agora com mais dúvidas. — E não confie em todos, jovem. Nem todos merecem sua confiança.
— Ehr... — assim que todos passam pela porta, Timburr volta, correndo na direção de Xatu. — Eu preciso saber algo sobre mim. Por que não fui pego na Serene Village? Não sou importante. O que estou fazendo aqui?
Após alguns segundos de silêncio, Xatu fala uma única frase, que faz Timburr arregalar os olhos e correr na direção da porta.
**
— "Você é a perdição". Foi isso que Xatu me disse. — Timburr bufa, se ajoelhando. — Isso tudo estava previsto.
— Timburr, pare com isso! Você não foi pego porque resistiu, é forte, assim como Meloetta, Dewott e Meowth! — dessa vez, Mike grita, ignorando o fato de estar enjoado.
— Você não entende de nada! — Timburr se vira na direção de Conkeldurr, que sorria com satisfação. — Não tente ser legal comigo, humano! Você destruirá nossa realidade!
— Meow, Mike, o que está acontecendo? — Meowth puxa a perna de Mike, que olha em sua direção e o coloca dentro de seu casaco.
— Você... — Dewott fixa seu olhar em Gothita, que liberava seu poder na direção do céu, junto com Gothorita e Gothitelle. — O que tinha na água?
— Na água? Escuridão. Vocês foram contaminados. — Gothita começa a rir, e agora todos podiam ler "Três Deusas" no céu.
— Agora, o escolhido e os outros bichinhos estão inofensivos, já que estão doentes. — Colress diz, ajeitando seus óculos. — Prestem atenção, porque verão o resultado da minha pesquisa sobre a escuridão no ar desse mundo!
Golurk então pressiona um botão e, do teto aberto do estádio, vários Pokemon envoltos por sombras chegam na arena. Mas não eram Pokemon aleatórios. Todos eram familiares para Mike, Meloetta, Meowth, Dewott e Timburr.
— Esses são os Pokemon da Serene e da Force Village. — Meloetta cerra os punhos, se levantando do chão e ficando diante de todos os seus antigos amigos que haviam sido capturados. Ao observar Minccino e Mestre Stoutland avançando contra Mike, ela prende o choro.
Emboar, agora reerguido, dispara uma enorme quantidade de chamas contra os Pokemon corrompidos, os deixando atordoados. Ficariam assim por um tempo, então não era problema.
— Desculpem. Eu nunca imaginaria que Gothita fosse uma vilã. Foi recém contratada para ser minha secretaria...
— Huh? — Hugh observa Bianca correndo na direção de Mike, que recuava discretamente. Ele então agarra a garota pelas costas, a arrastando para sua frente. — Não! Fiquei aqui, comigo! Mike é do mal!
— Suas mãos... — Bianca observa as mãos de Hugh ficarem invisíveis e se afasta, com medo.
— Isso... Isso é culpa dele. Eu estou aqui por culpa dele. Tudo que faço... — Hugh é interrompido por Bianca, que acerta um tapa em seu rosto, o derrubando. Ela corre para perto de Mike, que era protegido por Meloetta, Emboar, Pignite e vários Pokemon das outras equipes da Flame Cup.
— Como você chegou aqui? — Mike pergunta, abraçando sua amiga.
— Prometo que explicarei depois.
— Não! Não deixem a garota se aproximar do garoto! Se eles se unirem, perderemos mais uma chance de quebrar a maldita profecia! — Gothitelle exclama, e então todos os Pokemon corrompidos e do exército de Golurk se focam na direção de Bianca, que não sabia o que fazer. Mike não conseguiria a protegê-la, não tinha nem forças para correr dali.
— Parem! — Bianca, entre lágrimas, ergue seus braços. Uma grande barreira rosa se forma em sua frente, rebatendo todos os golpes e Pokemon que a tocavam.
— Mas o que foi isso?!
— Não sei, mas estou conseguindo fazer desde que comecei a te procurar! Acho que tem algo a ver com meu amiguinho.
— Bem, não importa agora. Meowth, pegue meu cajado, preciso que lute contra eles! — Mike diz, retirando Meowth de seu casaco e o colocando no chão.
— Meow... Eu não posso. Eu vim para cá te alertar sobre o cajado. O grande cristal púrpuro preso nele é na verdade uma entidade sombria, um dragão que me amaldiçoou. Ele apenas está esperando o dia prometido para retornar.
— Meowth... Do que você está falando? — Mike pergunta, agora encarando a arma em suas mãos.
— Esse cajado não é do bem. Desculpe por não te avisar, é que... Eu queria tanto me livrar dele! Quando ele apareceu com você, eu me senti tão feliz por não estar mais preso comigo... Me desculpe mesmo! — Meowth se ajoelha, pedindo perdão. O boné de Mike agora cobria seus olhos, mas ele não parecia nada contente.
— Eu já não sei em quem posso confiar. — após dizer isso, ele se vira de costas. Meowth abaixa a cabeça, prendendo o choro. — Você tem grande parte da culpa disso tudo estar acontecendo! — Mike grita com o gato, que agora não conseguia mais prender o choro. Bianca observava toda a cena, assustada.
— Por que está sendo assim? Ele está chorando e pedindo desculpas!
— Eu preciso tirar você daqui... Argh, já foram surpresas demais por hoje! — ele bate o pé na arena, levantando poeira.
— Mike... Acho que o efeito está passando, estou conseguindo andar. Vamos levar os Pokemon para longe daqui. — Princesa Snivy diz, enquanto caminhava ao lado de Escavalier, Dewott e Darumaka. Bastiodon, que cuida dos portões da vila, os ajudava a andar.
— O gato... — Golurk observa Meowth chorando. — Tão indefeso agora... Nem preciso mais me vingar pelo que ele me fez, já está sofrendo uma vingança do universo.
— O cajado... Esqueçam a garota! Peguem o Cajado de Lymus! — Gothitelle grita e todos avançam na direção de Meowth.
— Não vou deixar algo tão perigoso cair em mãos erradas! Meow! — Meowth se ergue, enxugando o rosto.
— Kyah! — enquanto os Pokemon lutavam, Emboar avança contra Gothitelle, acertando um soco em seu rosto, o que a empurra.
— Que ousadia! Socar o meu rosto... Você não merece perdão. — Gothitelle começa a focalizar seu poder psíquico em suas mãos, onde um vórtex se formava.
— Oh!, não... — Emboar recua, ficando em posição de defesa. Já expelia chamas de seu nariz por causa da situação.
— Morra!!! — ela dispara o vórtex contra Emboar, que certamente não aguentaria um golpe assim. Porém, Pignite salta em seu pai, o derrubando e o salvando da mira do golpe, que explode uma parede.
Aos poucos, Gothita e Gothorita destruíam todo o estádio, liberando seus mais fortes poderes. Os Pokemon da platéia eram capturados, um por um, por Master Balls, assim como ocorrera na Serene Village há um tempo atrás. Os Pokemon corrompidos das vilas atacavam os que conseguiam fugir, mas se focando principalmente em conseguir o cajado.
— Mike, fuja daqui junto com seus amigos e faça o que tiver que ser feito com o mundo dos Pokemon! — Emboar grita, aguentando um golpe certeiro de Gothitelle. — Eu confio em você e sei que pode salvar todos! Mesmo não te conhecendo direito, algo em você me faz crer nisso... Desculpe não ter tido tempo de conversar com você sobre o que queria falar comigo quando veio para cá! Agora, vá!
— Emboar... Obrigado. — ele agarra Meloetta com uma mão, a colocando em seu casaco. Com a outra mão, puxa Bianca e usa toda a sua força para começar a correr. Porém, não seria tão fácil assim. Hugh e Liepard saltam em sua frente, disparando ataques como golpes da espada mágica e esferas de sombras.
— Meow! — Meowth salta para a frente de Mike, tomando o dano dos ataques.
— Meowth!
— Está tudo bem... Sou imune aos golpes da Liepard, mas a espada do Hugh... — Meowth observa um corte em seu peito, onde uma mancha vermelha se formava.
Com sua espada mágica, Hugh tenta cortar Meowth mais uma vez, porém, ele desvia, se jogando para o lado. Como não teria como escapar do segundo golpe, o gato ergue seu precioso violão, que levava numa bolsinha presa em suas costas. Há muitos anos Meowth carregara aquele instrumento, nunca se desgrudava dele. A espada perfurou o instrumento musical, que acabou em pedaços na arena. O felino cerra os punhos, contendo as lágrimas e suspirando. Porém, não poderia parar, ou acabaria morto. Seu corpo é envolto por eletricidade e ele dispara um grande raio na direção do chão, criando um enorme campo elétrico.
— Meow! Fuja, Mike! — o gato grita, se esforçando para manter a barreira de eletricidade que Hugh e Liepard tentavam destruir com seus golpes.
— Meowth... Não sem você! — Mike se volta para o gato, agora também contendo as lágrimas.
— Se você não for agora, não vai ter tempo depois!
— Meowth está certo, Mike... — Meloetta fala, de dentro do casaco.
— Não... — Mike tenta correr, porém, o enjoo ataca novamente e ele acaba caindo, sendo agora carregado por Bianca enquanto Meloetta levava o cajado.
— O escolhido está se afastando com a garota e o cajado!
— Não consigo atacá-los! — Golurk rosna, disparando mais golpes contra a barreira elétrica de Meowth, que agora estava de joelhos.
— Isso significa que só há mais uma chance de quebrarmos a profecia. — Conkeldurr fala, se aproximando com Zoroark. Timburr também estava junto deles, de cabeça baixa.
— Dessa vez faremos certo. Não tem como meu plano dar errado.
— Meow... Não dá mais! — ele cai com tudo no chão, deixando de projetar a barreira elétrica. Mike, Bianca, Meloetta, o cajado e os outros agora estavam longe, em segurança. Sem forças, a visão do gato agora estava embaçada, mas ele conseguiu sentir quando Colress o pegou pela pele e o ergueu até perto de seu rosto.
— Ora, ora... Se não é o gatinho que aquele menino considera parte da família. Você virá comigo. — o cientista começa a rir, enquanto Meowth voltava sua cabeça para trás, mesmo vendo apenas escuridão. Porém, em meio aquilo tudo, ele enxergava um pontinho branco. Enquanto aquele quase invisível pontinho branco estivesse ali, significava que ainda existiam chances.
— Eek! — Hugh se ajoelha, soltando a espada. Seus braços agora estavam invisíveis e as mangas de seu casaco caídas. Porém, ele faz força e tudo volta ao normal.
— Myah, por que isso acontece?
— Você saberá na hora certa, amiga... — Hugh fala, encarando o céu estrelado. — Agora tudo ficará melhor para mim. Conseguirei o que tanto desejo.
— Huh, Deusa... Tem chances de não conseguirmos o que almejamos. Parar a profecia está muito difícil. — Golurk se aproxima de Gothitelle, que o fuzila com o olhar.
— Nós faremos o impossível. Eu mudarei o que o destino planejou para o dia prometido.
— Desculpe, minha Deusa, mas você está pirando. — ele fala, porém, logo se arrepende. Gothitelle o encara friamente, pronta para fazer algo terrível.
— Sua alma... Entregue-a para mim.
— O quê?
— A escuridão o aguarda, Golurk. Cansei de estar trabalhando com outro inútil, já bastava Bisharp. Alimente sua Deusa e seja útil ao menos uma vez. — então, Gothitelle se junta com Gothita e Gothorita. As Três Deusas erguem seus braços, disparando uma onda de energia contra o corpo de Golurk. Toda a vitalidade dele é sugada, e então seu corpo antigo cai sem vida. Conkeldurr se aproxima, agora triste.
— Golurk...
— Cuide desse local, ou farei com você o mesmo que fiz à Golurk. — ela dá as costas, voltando a se concentrar em Emboar, que recuperava suas energias. Conkeldurr olha para Zoroark, que sorri.
Na estrada, Mike era carregado por Bianca, porém, estava consciente. Em sua mente, pensava em como deixou acontecer com a Flame Area o mesmo que aconteceu com a Serene Village. Havia treinado, se aperfeiçoou e aprendeu a usar o cajado, que agora descobrira estar relacionado a uma maldição. Finalmente acreditou que toda a realidade dos Pokemon é de fato real e aceitou que é o escolhido e deveria salvá-la. Mas como salvaria alguma coisa se sempre acabava do mesmo jeito, fugindo apenas com alguns que conseguiram se salvar? Talvez fosse mesmo destruir tudo, mesmo tendo a intenção de salvar? São perguntas que o tempo responderá.
Continua
Capítulo perfeito, a profecia de Xatu começa a fazer sentido agora "Um dos que mais confiava perderá seus ideais por uma má interpretação" isto é claramente o que aconteceu com Meowth, que de certo modo traiu a confiança de Mike, ao esconder a verdade e o deixar sair com uma maldição só para se ver livre dela, o "voltar ao ninho" é Mike voltando ao seu mundo. Este capítulo foi um dos meus favoritos, muito bem estruturado e os pontos se ligaram muito bem, a competição foi boa mas entendeu-se que foi só um meio para chegar a este fim e você conseguiu jogar muito bem com isso. Simplesmente perfeito ^^
ResponderExcluirChocado com esse capítulo! Extremamente revelador, muito, muito bom! Gothitelle, Gothorita e Gothita são realmente insanas, se vêem como deusas, mas não passam de três Pokémon loucas e cruéis. Mike e Bianca juntos novamente, estava esperando por isso desde muito tempo :3 Agora vamos ver se eles e a Meloetta conseguirão fugir dos lacaios das três ''deusas''. O que será que o Colress fará com o Meowth?! Espero que ele fique bem, apesar de tudo ele se sacrificou pelo seu grande amigo. Indo ler o próximo ^^
ResponderExcluir