sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Capitulo 27

   Naquela bela manhã, Mike, Bianca, Meloetta, Snivy, Darumaka e Dewott passavam pela Serene Village, já que era caminho para onde queriam chegar e também para matarem as saudades.


 — Que nostalgia da Serene Village... Pena estar tudo destruído e deserto. Aguarde, eu irei trazer todos os habitantes daqui de volta... eu prometo. — Mike fala, se sentando na grama.

 — Está falando sozinho agora? — Snivy pergunta, se sentando ao lado de Mike. Meloetta observava a tenda do Mestre Stoutland, agora rasgada e suja. Embaixo dela, algo rosa se destacava. Meloetta então decide ver o que era e se depara com uma miniatura de pônei.

 — Oh!, mestre... Eu sabia que tinha sido você que roubou isso de mim...

 — Hey, gente! Não temos tempo para perder, vamos logo para o parque! — Darumaka chama, já na saída da vila. Mike e Meloetta dão uma última olhada no local e vão para o parque Gracidea, local abençoado por Shaymin, onde Mike teve seus primeiros contatos com os Pokemon.

Resultado de imagem para Pokepark

 — Esse lugar me traz tantas lembranças... — Meloetta observa o rio, onde Goldeen e Alomomola costumavam nadar.

 — Realmente, traz lembranças sim, mas não vamos pensar nisso agora, certo? — Mike fala e Meloetta concorda com a cabeça. — Antes de tudo, se acontecer algo comigo, vocês devem continuar o plano, usando Bianca para fazer a oferenda.

 — Relaxe, nada vai acontecer, jovem mestre. — Dewott sorri, porém, nesse momento, Bianca os envolve em uma esfera rosa, os salvando de esferas de sombras. — Disse cedo demais...?

 — Eu sinto uma presença além da nossa aqui! — Bianca desfaz a esfera rosa de proteção e todos ouvem algumas risadas.

 — Ótimo, agora conseguem saber quando estamos por perto... Myah! — Liepard sai detrás de alguns arbustos, irritada.

 — Como assim? Só sinto a sua presença! Você está sozinha, não está?

 — Ela nunca vem sozinha, traidora. — Hugh sai detrás do mesmo arbusto, limpando algumas folhas em sua roupa.

Pokemon Unova - The Mythical World. Capitulo 27: Transformo meu inimigo em sobras.



 — A aura do Hugh... Ela é muito fraca! — Bianca fala, se afastando. — Não havia notado isso.

 — Certo, por que está nos seguindo? — Mike pergunta, já retirando o cajado da mochila mágica que Lurantis o deu.

 —  Já estamos sabendo do seu plano e viemos impedir, se não se importa.

 — Argh, eu não consigo entender! Por que está aqui e tenta me parar?! Isso não é por causa do Bisharp que te enganou falando que era o escolhido, eu tenho certeza!

 — Isso é pessoal, eu não me importo com essa profecia estúpida.

 — Como assim? Então por que está num grupo para parar a profecia? — Mike pergunta, já começando a discutir com Hugh. Todos os outros no local ficam em silêncio, apenas observando a discursão dos dois.

 — Belo dia, não? — Darumaka pergunta, se virando para Liepard, que concorda com a cabeça.


 — É impossível que não se lembre de mim! — Hugh grita, retirando sua espada mágica de sua bainha. Porém, um disparo de água vindo de Dewott o atinge no peito, o derrubando. Em seguida, Dewott recebe arranhões de Liepard, que se vingava pelo parceiro.


   Após cantar sua música de transição de forma, Meloetta se transforma em Pirueta e avança na direção de Liepard, que salta para o lado, a fazendo atingir Dewott. Snivy e Darumaka se unem para enfrentá-la, primeiro a prendendo com os cipós e depois a cercando com círculos de fogo.


 — Você é meu, Mike! — Hugh se ergue novamente e, com um giro, estava frente à frente com Mike. Ele grita "Electric Blade" e ergue sua espada, agora envolta por eletricidade. Ele a crava no chão e todos ficam paralisados, exceto Liepard, que salta para o lado dele. Hugh então faz a espada voltar ao normal e a posiciona na direção do coração de Mike, já encostando em sua pele.


 — "Argh... Não consigo me mover!"

 — Eu poderia te matar aqui, bem agora, mas... — nesse instante, o cajado nas mãos de Mike começa a brilhar, assustando Hugh. Seu corpo começa a desaparecer e todos voltam a se mover, porém, só conseguiam observar o corpo de Hugh desaparecendo aos poucos.

 — Não! — Hugh ergue seu punho, dando um soco no rosto de Mike, que cai. De repente, a voz do cajado em sua mão soa em sua cabeça, dizendo "Use-me, mate-o". — Mike ergue seu cajado na direção de Hugh, que se refazia. Involuntariamente, ele dispara um raio, que Liepard sente os danos ao invés de seu parceiro.

 — Argh... Mas que golpe forte... — Liepard se ergue com dificuldades, agora ofegante. No mesmo instante, Mike balança a cabeça, soltando o cajado.

 — Ele me controlou! O cajado me controlou de novo!


 — Escute... Eu quero ser real.


 — Ok, eu não aguento mais isso! Explique de uma vez isso de ser real!

 — Eu sou uma sombra. A sombra do Mike. — Hugh se senta na grama, derramando algumas lágrimas.

 — Do que você está falando? — Mike pergunta e então percebe que o cajado estava em suas mãos novamente.


 — Não se lembra de mim mesmo, não é? Eu era seu amigo imaginário quando você era pequeno. Fui criado por você e para brincar com você. Mas então, você cresceu... e não conseguia mais me enxergar. Fora que você fez amigos reais. Sempre estive ali, na sua sombra, mas você nunca percebeu isso. Cresci com você e agora estou cansado. Esse corpo não é meu, apenas roubei de algum humano...

 — Myah! Então você não é humano?! — Liepard se aproxima de Hugh, que já se levantara.

 — Não, eu sou da realidade imaginária. Uma das cinco existentes. Arrumei um jeito de possuir um corpo humano graças a isso. — Hugh abre seu casaco, revelando um amuleto pendurado em seu pescoço. — Este é o amuleto da constituição. Com ele, coisas como eu podem assumir um corpo humano e se tornarem quase reais. Porém, esse corpo já não consegue mais me sustentar porque precisa de um descanso, então terei que usar outro até esse estar pronto novamente.


 — Ótimo, a historinha acabou, vamos logo vencer isso aqui.

 — Espere um pouco, Princesa. — Mike se aproxima de Hugh, que segurava firme em sua espada. — Hugh, de verdade, eu sinto muito. Definitivamente não me lembro de você, mas...

 — Eu não quero ouvir desculpas. Eu já não me importo mais com nada! — Hugh ergue sua espada, chorando. — Normal Blade!! — então, afunda sua espada no braço de Mike, abrindo um grande corte. O menino se ajoelha com a dor e percebe que ainda segurava o cajado.

 — Não vou usar mais isso! — Mike arremessa o cajado na direção do lago do parque Gracidea e dá uma cambalhota para trás, desviando de um golpe de Hugh.


 — Vamos lá, não tenha medo! Posso acabar com você com um só golpe, aí não vai sentir dor!

 — Myah, estou confusa, mas vou ajudar. — Liepard salta contra Meloetta Pirueta, cravando suas garras no braço dela. Mas, com um chute, a gata acaba sendo derrubada, caindo na grama. Porém, ela logo levanta, disparando algumas esferas de sombras contra Pirueta, que desviava facilmente e, quando conseguia, revidava com alguns socos.

 — Mike, você está bem? Seu braço está... — Bianca pergunta, enfaixando o braço de Mike.

 — É, eu sei. Estou sim, não precisa se preocupar.

 — Vou te proteger enquanto isso. — Darumaka fala e logo avança para lutar com Liepard também.


   Dewott aproveita que Hugh usava apenas uma espada e toma vantagem de suas duas conchas, atingindo Hugh com uma enquanto ele se defendia da outra. Até que Hugh derruba uma das conchas de Dewott, que recua, o que não adianta, pois recebe um choque da Electric Blade. Então, Snivy cria um grande tornado de folhas cortantes e o dispara contra o casaco de Hugh, o cortando para dar cobertura à Dewott.

 — Dark Blade! — Hugh crava sua espada no solo e uma fenda negra se abre. Dela, mãos negras e feitas de sombras agarram Dewott e Snivy, os espremendo.

 — Aaargh!


  — Mike... — Hugh começa a caminhar na direção de Mike, com os olhos arregalados. Algumas lágrimas caíam de seus olhos, enquanto parte de seu rosto começava a desaparecer.

 — Huh! — Bianca tenta criar uma barreira rosa na frente de Mike, porém, por alguma razão, não consegue. — Hãm? Não tenho como te proteger!

   De repente, Mike sente algo molhado em seu colo. Ele observa o cajado que havia arremessado no rio e então a voz novamente soa em sua cabeça. "Você não vai se livrar de mim". Bianca, assustada, recua, mas logo Darumaka deixa Liepard enfrentando Meloetta Pirueta sozinha e salta para cima de Hugh, com o punho envolto por chamas. Porém, ele ignora o dano do golpe e continua caminhando.

 — Vem lavar a louça! — Mike exclama e então o cajado dispara um grande golpe de chamas e raios contra o peito de Hugh, que novamente ignora os danos. Mas, o impacto foi grande o suficiente para arremessá-lo contra uma árvore. Em seu peito agora havia um grande buraco.

 — Não... Esse corpo não pode parar agora... Precisa durar mais um tempo! — Hugh tenta se levantar, porém, suas pernas já quase nem eram mais visíveis. Agora ele suava e apenas esperava para ver o que iria acontecer.

 — Hugh! — Liepard derruba Meloetta e corre na direção de Hugh, que respirava com dificuldades.

 — E-eu não consigo soltar o cajado! Está preso na minha mão! — Mike grita, tentando se livrar da arma, que carregava outro golpe mirando na direção de Hugh e Liepard.

 — Eu vou ficar ao seu lado até o final. — Liepard fala, se posicionando na frente de Hugh. O cajado agora disparava uma enorme onda de energia na direção dos dois, que certamente não resistiriam à tamanha força.

 — Você é minha única amiga... — Hugh abraça Liepard, usando suas últimas forças para restaurar seu corpo e conseguir realizar tal ato. Então, os dois são engolidos pelas chamas e raios, o que causa uma grande explosão no parque.


 — Hugh está...

   Ali, diante da grande árvore em chamas, Hugh queimava, porém, sorrindo. Atrás dele, uma mão negra acima de uma fenda erguia Liepard, que estava de olhos fechados, porém, sem feridas.

 — Hugh usou a Dark Blade para salvar Liepard... — Dewott comenta, observando agora apenas fogo no local. O corpo de Hugh se transformara em sombras, estas levadas pelo ar. Mike suspira e se ajoelha, encarando o cajado em suas mãos.

 — Esse cajado é maligno... — após isso, a fenda negra se fecha e a mão que segurava Liepard, Dewott e Snivy se desfaz, os libertando.

 — Vocês são os vilões! Não nós! Esse humano já destruiu meu amigo, agora vai destruir todo esse mundo! Por que confiam nele?! — Liepard grita, enquanto lágrimas manchavam seu pelo.

 — Eu vou acabar logo com ela. — Darumaka dá um passo para a frente, mas Mike segura em seu pé, o pedindo para parar e deixar Liepard fugir.

 — Mike... você está bem? Isso foi pesado. — Bianca pergunta, ajudando Mike a se levantar.

 — Estou sim. — ele observa a espada mágica de Hugh, caída ao lado da árvore em chamas. — Melhor eu guardar isso antes que alguém malvado a pegue. — então, Mike a coloca em sua  mochila mágica, sentindo uma sensação estranha.

 — Bem... É hora de irmos para a realidade dos humanos. — Meloetta flutua até uma árvore e murmura algumas palavras numa língua estranha. Na frente de todos, um portal se abre.


 — Então... vamos?


 — Vamos.

   Então, Mike, Bianca, Meloetta, Dewott, Darumaka e Snivy saltam para dentro do portal, mergulhando numa grande imensidão azul. Junto deles, uma sombra rasteja para dentro do portal. Todos não conseguiam respirar até que, magicamente, eles caem por cima da grama. Agora estavam na realidade dos humanos, em Nimbasa City, Unova.

4 comentários:

  1. Capítulo muito triste, a verdade sobre Hugh foi finalmente revelada para todos e depois de uma luta rapida estava tudo terminado e o corpo dele desaparecera, foi bastante emotiva a reação de Liepard, fiquei com muita pena, mas acho que ainda não é o fim do Shadow (vou chamar ele assim, agora que não tem mais Hugh) a imagem final ficou perfeita.
    Agora Mike sabe a verdade e "voltou ao ninho" a profecia se cumprindo aos poucos, foi um otimo final para este arco e que venha o arco do mundo humano \o

    ResponderExcluir
  2. Coitado Hugh, maldito seja esse cajado

    ResponderExcluir
  3. Só vi seu comentário hoje, thanks por ler ^^

    ResponderExcluir
  4. Capítulo incrível, a história do Hugh ser um amigo imaginário do Mike, vindo de outra dimensão, foi realmente muito bem pensada e criativa. Agora está explicado porque o corpo dele sempre ficava se desfazendo, realmente gostei bastante. Liepard parecia não saber desse segredo de seu treinador, porém ela realmente gostava muito dele (e vice-versa). As batalhas foram muito boas. Fica esse mistério no ar do que seria essa tal sombra que acompanhou os heróis pelo portal. Seria o próprio Hugh? Enfim, indo ler o próximo ^^

    ResponderExcluir